SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Otimização é uma metodologia que emprega várias técnicas e ações (estudos, análises, alterações, implementações e correções), que visam melhorar o posicionamento dos sites nos resultados dos mecanismos de busca. Não há única estratégia que garanta o posicionamento na primeira colocação.

planejamento em SEOSão vários métodos e técnicas de SEO e otimização que com o passar do tempo vamos aprimorando nos sites e conseguindo o melhor posicionamento. E como os buscadores do Google, Bing e Yahoo não divulgam e nunca divulgarão a fórmula mágica de posicionamento, o dever é estudar, aplicar e fazer testes até obter o resultado desejado, que não para por ai, tem que continuar o trabalho para manter o site bem posicionado. Após anos de estudos e teste, os profissionais e analistas de seo criam suas próprias regras e técnicas de posicionamento que melhor se adequam a cada site.

SEO é o acrônimo em inglês de “otimização do mecanismo de pesquisa” ou “otimizador do mecanismo de pesquisa”. A contratação de um SEO é uma decisão importante que pode aperfeiçoar seu site e poupar tempo, mas você também corre o risco de prejudicar seu site e sua reputação. Pesquise as possíveis vantagens, bem como os danos que uma SEO feita de forma irresponsável pode causar ao site. Muitos SEOs e outros consultores e agências oferecem serviços úteis para proprietários de sites, incluindo:

  • Análise do conteúdo ou da estrutura do seu site
  • Consultoria técnica sobre desenvolvimento de sites: por exemplo, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso do JavaScript
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Gerenciamento de campanhas de desenvolvimento de negócios on-line
  • Pesquisa de palavras-chave
  • Treinamento de SEO
  • Experiência em regiões e mercados específicos.

Lembre-se que a página de resultados de pesquisa do Google inclui os resultados da pesquisa orgânica e, com frequência, também inclui publicidade paga (“Anúncios” ou “Patrocinados”). Anunciar no Google não terá qualquer efeito na presença de seu site em nossos resultados de pesquisa. O Google nunca aceita dinheiro para incluir ou classificar sites nos resultados de pesquisa. Não há custos para aparecer nos resultados de pesquisa orgânica. Recursos gratuitos podem oferecer a você muitas informações sobre como otimizar seu site para pesquisa orgânica.