E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas, mas você realmente sabe como fazer um e-mail marketing que converta o leitor em comprador? Aprenda!

O e-mail marketing é uma ferramenta incrível e que, quando bem utilizada, possibilita grandes saltos nas vendas, aumentando a margem de lucro.

Pense da seguinte forma, você captou clientes e montou uma base de 1.000 pessoas cadastradas que lhe forneceram os dados de e-mail, se você conseguir ter uma taxa de 10% de conversão através dos e-mails, toda vez que utilizar o e-mail marketing conseguirá 100 novas compras ou possíveis compras.

email marketing em salvadorMas o e-mail marketing não é tão fácil de fazer, ou melhor, é fácil de criar, difícil é torná-lo efetivo, conseguir fazer os receptores abrir o link e realmente ler o conteúdo, por isso, daremos uma dica que irá aumentar muito as suas chances de conseguir obter êxito na utilização dessa ferramenta, aproveite!

Evite comprar listas de e-mails marketing

É muito comum comprar listas de endereços de e-mails para utilizar na prática do e-mail marketing, porém, essa não é uma ideia que costuma ser “bem vista” e aceita pelos consumidores em geral.

Quando você adquire uma lista de e-mails, o primeiro ponto negativo é que grande parte dos contatos não possuem interesse no que você oferece, eles são simplesmente “aleatórios”. Por exemplo, você gosta de futebol, mas recebe propostas de venda de uma empresa sobre paraquedismo, você não irá abrir os e-mails e tão pouco comprar.

Se já não fosse suficientemente ruim comprar listas de e-mails pelo motivo acima citado, ainda existe o fator de que o consumidor receberá um e-mail marketing de uma empresa que nunca viu na vida, assim, por que abrir? Ou até pior, por que não marcar como SPAM?

Então, veja, a melhor forma de conseguir uma lista de e-mails é através do marketing de conteúdo. Crie um blog informativo e ofereça ‘e-books’ e materiais gratuitos para as pessoas, sendo necessário fornecer o e-mail para a liberação do download, assim, além de conseguir uma lista com pessoas que conheçam sua empresa, ainda terá potenciais compradores do seu produto, já que se interessam pelo seu nicho.

Aprenda como funciona o marketing digital em sua magnitude.

Revolucione sua Comunicação