Mídias Externas

Um dos meios para se divulgar um produto, serviço ou marca que cresce em ritmo acelerado são as chamadas Mídias Externas, também conhecidas como Mídia Exterior e Out of Home.

Essa mídia corresponde à ação publicitária ao ar livre e todos os dias nos deparamos com esses tipos de anúncios bem criativos e por vezes, inusitados.

Confira algumas vantagens e desvantagens sobre a Mídia Exterior:

Midia ExternaVANTAGENS:

– Custos: O investimento nesse tipo de mídia é praticamente nulo comparado a outros meios mais tradicionais, por exemplo, TV.

– Oportunidades: A mensagem pode ser colocada nos momentos  e lugares oportunos e sua substituição é relativamente rápida.

– Maleabilidade: Pode ser utilizada em uma extensão nacional, em uma cidade ou apenas em um bairro.

– Impacto, ação rápida e constante: Impressiona pelo tamanho e pelas cores. Por ser uma mídia que passa a informação de maneira objetiva, as pessoas captam melhor a mensagem. Como as pessoas geralmente circulam diariamente pelas mesmas ruas, faz a ação ser constante.

– Massificação: Atinge todos os segmentos na mesma proporção. Mídia com penetração abrangente.

– Fixação: Em geral, as pessoas circulam pelos mesmos locais diariamente e veem as placas repetidamente. A mensagem concisa breve facilita a memorização.

DESVANTAGENS:

– Proibição: Em algumas cidades esse tipo de publicidade é proibido por lei.

– Poluição visual: Em alguns lugares a poluição visual chega a ser tanta que a mensagem pode passar despercebida pelas pessoas.

– Localização: Por ser uma mídia barata existe muita procura, consequentemente encontra-se a dificuldade de escolha de locais específicos, principalmente em locais de mais trafego de pessoas.

– Vulnerabilidade: Por tratar-se de mídias que ficam em vias públicas, esse meio está sujeito a sofrer atos de vandalismo.

– Mensagem: É uma mídia que não permite que as mensagens a transmitir sejam complexas e longas.

Revolucione sua Comunicação