Comunicação Visual

A comunicação visual é peça chave na divulgação de uma marca.

De acordo com Christian Parodi, membro do departamento de comunicação e marketing da EntreDos Imagen & Comunicación, ela faz parte da conexão da empresa com o público-alvo: desde o logotipo, passando pelas cores e até mesmo pelo uso correto dos materiais gráficos.

No mesmo sentido, é preciso entender que todas as empresas devem dedicar atenção especial ao investimento em comunicação visual. O especialista em marketing online e diretor criativo Iskiam Jara afirma que há muitos casos de sucesso em que as empresas ou marcas aumentaram seus lucros por mudar a comunicação visual de suas lojas.

Para elaborar um bom projeto de comunicação visual, é preciso, antes de mais nada, ter uma matéria-prima de qualidade, pois nada adianta você ter a parte visual bem feita se não for capaz de oferecer um produto ou serviço no mesmo nível. O próximo passo, segundo Parodi, é definir o público-alvo – o que não é tarefa fácil.

De acordo com ele, para cada produto deve-se desenvolver uma imagem corporativa, em que se investigam formas e cores e, assim, cria-se a melhor forma de transmitir a mensagem. Para Jara, o empreendedor deve se fazer três perguntas: “a quem nos dirigimos?, onde está nosso cliente? e como posso ajudá-lo?”. Isso ajuda a entender melhor o cenário antes de elaborar as peças.

Revolucione sua Comunicação