Landing Page

Dentre os principais tópicos da otimização de sites, a criação de landing page está entre os mais importantes.

Uma página de destino é definida como qualquer página por onde um visitante entra no seu site. Nos Estados Unidos, eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro daquela página, por isso utilizam o termo landing, que significa aterrissar.

landing pageA homepage não é a única forma de entrar no seu site. Na verdade, geralmente as landing pages tem, somando, a maior quantidade de acessos de um site. Isso é fácil de entender, pois a maioria das vezes quando procuramos por algum termo, os resultados do Google já indicam uma página específica. Então a home tende a ser um ponto de partida para o conteúdo do site, que estão nas landing pages.

É importante fazer a otimização de landing pages, pois você quer que seus visitantes gerem o máximo de retorno para você. Se um site com cerca de 1000 visitas consegue 50 pedidos de compra, ele tem 5% de taxa de conversão. Se conseguir aumentar em apenas mais 1%, irá chegar a 60 pedidos de compra. Isso representará um acréscimo de 20% na receita da empresa, apenas aumentando a conversão em um ponto percentual.

Revolucione sua Comunicação